Pensando em recolocar as Torres Gêmeas do World Trade Center de Nova York, derrubadas em um ataque de 11 de setembro de 2001, de volta ao horizonte da cidade, o desenvolvedor Brian August trabalha para criar um aplicativo para iPhone que realizará esta função usando a tecnologia de realidade aumentada. Parte de um projeto chamado "110 Stories", o programa usará fotos de usuários feitas da cidade e colocará virtualmente as torres ao fundo das imagens.
Aplicativo quer trazer as Torres Gêmeas de volta em fotos
Ao tirar uma foto na cidade de Nova York, o aplicativo guiará o usuário até a posição onde as torres se encontravam antes do atentado, colocando as construções na tela do aparelho. Elas não aparecerão em imagens reais e, sim, em traços finos que representam as torres. Os usuários podem escrever uma mensagem e publicar nas redes sociais ou no site do projeto110stories.com.
No site do projeto, as fotos aparecerão em um grande mapa. Os visitantes podem visualizar a foto, ver o local onde foi fotografado e ler a história do usuário.
O aplicativo ainda não tem previsão de ser lançado. August afirma em seu site que está buscando financiamento para o projeto. 110 Stories ainda prevê ter obras de arte que relembrem as Torres Gêmeas.