Desenvolvedor do jogo 'Angry Birds' decide criar parques infantis

13/12/2011 06:42
Um parque de diversões na China criou uma versão real do game "Angry Birds", sucesso nas plataformas móveis como iPhone e celulares com Android, em consoles e no PC, em que os jogadores devem lançar os pássaros para eliminar os porcos verdes. (Foto: China Daily/Reuters)Parque de diversões na China que já criou uma
versão real do game "Angry Birds"
(Foto: China Daily/Reuters)

Um dos games mais populares do mundo vai se tornar uma atração real para crianças no ano que vem, quando os primeiros playgrounds "Angry Birds" surgirem na Finlândia.

O desenvolvedor do aplicativo "Angry Birds", feito para aparelhos móveis como smartphones e tablets, afirmou nesta segunda-feira (12) que duas cidades finlandesas terão os primeiros parques munidos com equipamentos inspirados pelos personagens do game. Foi assinado um acordo global com o fabricante de equipamentos para parques Lappset.

A empresa de games que faz o "Angry Birds", a Rovio, planeja abrir seu capital em alguns anos e afirmou no mês passado que o jogo bateu o recorde de 500 milhões de downloads, menos de dois anos após o seu lançamento.

O "Angry Birds" --no qual os jogadores usam um estilingue para atacar os porcos que roubam os ovos dos pássaros-- permaneceu um hit desde que foi lançado para o iPhone da Apple em 2009.