Brasil é 2º foco da Apple entre mercados emergentes, diz Cook

28/01/2012 18:52

O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou durante a apresentação dos resultados trimestrais da companhia que o Brasil é a segunda prioridade da empresa entre os mercados emergentes, logo depois da China. "Eu acho que há uma enorme oportunidade para nós por lá (no Brasil)", afirmou o executivo. Cook afirmou que a Apple atua hoje no País através de sua loja online e por revendedores, e que a emrpesa começou a "mergulhar fundo no Brasil".

Apesar do foco no País, o CEO da companhia deixou claro que ainda não há ainda planos para a abertura de Apple Stores no País. "Eu não quero dar a entender que isso significa que teremos lojas físicas por lá, porque não creio que isso deva acontecer em curto prazo", afirmou.

Na terça-feira, a Apple anunciou que vendeu 37,04 milhões de iPhones - o seu carro-chefe - e 15,43 milhões de tablets iPads, ultrapassando as já elevadas expectativas para uma forte temporada de vendas de final de ano. As vendas de iPhones e iPads dobraram na comparação com o ano anterior. A gigante de equipamentos eletrônicos para consumo afirmou que sua receita saltou 73%, para US$ 46,33 bilhões.

Nesta semana, a Foxconn, empresa taiwanesa que fabrica iPhones e iPads na China, foi habilitada a produzir tablets em sua fábrica no Brasil com incentivos fiscais.