Yahoo! espera continuar crescendo
Após a cessação da Carol Bartz CEO da Yahoo! , a empresa está em uma situação difícil e cada vez mais perdendo terreno. Após rumores de interesse na AOL para ser adquirida pela Yahoo ea empresa tem uma parceria com a AOL ea Microsoft para enfrentar o Google no setor de publicidade on-line, parece que a empresa é forte o suficiente para levar e mostrar otimista. De acordo com Rick Riley, vice-presidente, Yahoo e no Oriente Médio após sua demissão não será uma empresa em crescimento .
Durante uma conferência de imprensa em França, para tranquilizar os funcionários da empresa no país, Riley tinha uma mensagem para refletir futuro imediato da empresa:
Haverá mudanças, mas vamos nos concentrar principalmente em ganhar audiência.Como eu entendi, após a saída de Carol, o conselho deverá acelerar o nosso crescimento
Para alcançar seus objetivos, a empresa continuou com os planos de desenvolvimentos técnicos e comerciais, fortalecendo canais de notícias, esportes e finanças. Como disse Riley, a empresa pretende aproveitar todas as notícias importantes e acontecimentos de 2012 (Jogos Olímpicos, as eleições presidenciais na França, etc) para consolidar sua audiência com novas alianças de mídia. De acordo com Brigitte disse Cantaloube, diretor do Yahoo! França:
Acreditamos na nossa aliança de tecnologia com conteúdo de qualidade
É o conteúdo da salvação de Yahoo! mais de sua própria tecnologia? A verdade é que ele poderia ser um caminho a seguir porque, pouco a pouco, foi dando as suas próprias características (como a busca) e adoção de soluções parceiros (Bing) e também tem feito a evolução tem sido um pouco atrasado (como pesquisa instantânea). Ainda assim, parece que o Yahoo também quer surpreender o usuário não só com conteúdo, mas também querem oferecer novos recursos. De acordo com Blake Irving, chefe de engenharia:
Você tem que criar uma experiência personalizada, não apenas no recipiente, mas também no conteúdo. Hoje, os provedores de conteúdo deve criar e gerenciar aplicativos para todas as plataformas, que é uma tarefa árdua. Oferecemos conteúdo em HTML5, o que significa que pode ser publicado uma vez em todas as mídias.
Yahoo! está trabalhando em um projeto, chamado coquetel, que ainda não é público, mas sim, é chegar à fase final de desenvolvimento e buscando romper com as performances do passado e entrar plenamente no segmento de mobilidade e oferecer ao usuário uma experiência muito mais rica.
Em Yahoo! estamos desenvolvendo nossos produtos especificamente para dispositivos móveis não estão adaptados para o celular em uma segunda fase, são adaptadas diretamente
Pessoalmente, acho que a empresa é muito tocado e estou um pouco cético com esses anúncios, se é verdade que o conteúdo de hoje, pesado e importante. Talvez essa abordagem pode servir para dar um respiro para a empresa, mas eu acho que é bastante claro que eles nunca podem chegar ao cume, onde eram uma vez.