Yahoo "não focado sobre a substituição Bartz por agora

11/09/2011 17:41

 O conselho do Yahoo está procurando para reforçar a estratégia e direção, ao invés de se concentrar na procura de um novo executivo-chefe, os relatórios sugerem.

Yahoo, apenas uma semana após a demissão seu executivo-chefe Carol Bartz, é declaradamente colocando um prémio mais elevado em vender toda ou uma parte significa

tiva da empresa, mais à procura de um substituto para Bartz.

Fontes próximas à empresa falou com o Wall Street Journal , e disse que o conselho do Yahoo não necessariamente preferem uma venda, mas a "lidar melhor em sua direção estratégica" é para tirar o foco em vez de procurar um novo CEO que se encaixa o papel . Bartz se demitiu do conselho do Yahoo , informou o Journal.

Desde terça-feira demissão, Yahoo tem aparecido para ser tão desorganizada como HP foi após a sua PC inicial e spin off tablet grupo de anúncio, sem direção clara a respeito de onde a busca e gigantes portal pode acabar nas próximas semanas e meses.

Mas os dias se passavam, parece que um sell off da empresa, quer como um todo ou a partir de uma abordagem segmentada, é a opção mais viável.

Outras fontes próximas à companhia, falando com o WSJ, dizer que co-fundador e ex-presidente-executivo Jerry Yang quer comprar Yahoo , apenas dois anos depois que ele foi empurrado para fora de sua própria empresa. Embora ele permanece no conselho de administração, Bartz substituiu-o depois que ele sofreu fortes críticas devido à má valores das receitas da empresa estava gerando no momento.

Outros relatos sugerem que a AOL poderia ser a chance de comprar o todo, ou partes de Yahoo.

AOL tem a sua própria problemática para enfrentar, como a sua aquisição apenas recente de tecnologia TechCrunch website parecia que poderia vacilar , depois editor Michael Arrington ficou sob fogo por querer cisão em sua própria direção.

Não só o problema de lidar com Arrington, AOL tem a sua própria receita em declínio e as perdas que se preocupar .

Após a reestruturação Bartz, a empresa mudou-se para sela para outro para cima e gigante da busca que vem, a Microsoft, que nunca cedeu a receita que era esperado do negócio.

Yahoo tem alguma decisão séria tomada de fazer. Um executivo-chefe neste momento não é importante. Estratégia e um rumo claro está - ou seja, se a empresa quer vender-se.