Windows Phone 7 'Tango' será mesmo versão popular do sistema, diz Microsoft
Segundo o blog asiático We Love Windows Phone, a Microsoft confirmou em um seminário voltado aos desenvolvedores de seus softwares em Hong Kong que o Windows Phone "Tango" será a versão mais básica do sistema móvel da empresa, e será implantada em telefones populares da empresa, para mercados emergentes.

O seminário, que foi realizado nesta terça-feira (23 de agosto), recebeu o nome de "The Next Generation in Development" e descreve o Windows Phone Tango (e os demais passos da Microsoft no desenvolvimento do Windows Phone como um todo) em cinco itens que descrevemos a seguir:
1. O Tango não é uma grande atualização do Windows Phone.
2. O Tango é um dos updates pertencentes ao Windwos Phone Mango.
3. O Apollo será a próxima grande atualização do Windows Phone.
4. O Tango será lançado principalmente em países em desenvolvimento, incluindo China e Índia. Esses países foram antes negligenciados pela Microsoft, e a empresa quer fornecer mais serviços do Bing para seus usuários, usando, para isso, o Windows Phone Tango.
5. A licença de utilização do Tango para os fabricantes será vendida por um preço menor nesses países em desenvolvimento.
Não foram passados maiores detalhes sobre as configurações desses aparelhos, mas o que é esperado é que o Tango funcione em smartphones com processadores mais lentos, e com baixa resolução de tela.
A estratégia da Microsoft é popularizar o Windows Phone 7 em mercados que antes ela não privilegiou em seus lançamentos - o que, por sinal, poderá incluir o Brasil. O desafio da empresa é apresentar recursos interessantes nessa versão para atrair os usuários, principalmente no que se refere à sincronização de dados, algo essencial no cenário atual de tecnologia, e também um recurso que os usuários daquela região buscam nos novos dispositivos.