Vírus infecta a frota de veículos aéreos não tripulados, EUA

08/10/2011 09:39

Predator UAV

Estados Unidos tem uma grande frota de veículos aéreos não tripulados são utilizados tanto para reconhecimento e missões de ataque. Um veículo aéreo não tripulado (UAV ou) é um pequeno avião é controlado remotamente por um piloto, é claro, está protegido em sua base e fora de perigo e, no caso dos Estados Unidos, seus predadores e Reapers são bem conhecido por seu trabalho em sua luta particular contra o terrorismo. Dada a sua utilização em missões de combate, estes sistemas da aeronave deve ser muito seguro no entanto, como a segurança foi comprometida após o anúncio de que um vírus pode ter afetado os sistemas desta frota .

O vírus havia sido detectado há 2 semanas por o Cyber ​​Command U. S. , mas isso não foi dito fora deste círculo e os pilotos do Air Force Base Creech em Nevada têm sofrido os estragos desta malwares para utilizar as suas aeronaves para missões no exterior. Revelou uma fonte próxima a este desastre surpreendente no sistema de segurança da U. S. Air Force, a equipe técnica da base estaria indo muito mal em seus esforços para eliminar o vírus de um dos sistemas armas mais crítica nos Estados Unidos.

Nós tentamos removê-lo mas no final, voltar. Acreditamos que o vírus é benigna, mas por agora, não sei muito

Peritos militares em segurança não tem certeza se este keylogger entrou em seu sistema de forma intencional ou por acidente, na verdade, eles não têm certeza do alcance que pode ter tido e se ele se espalhou para outros sistemas fora da base, mas ele faz tem a certeza de que chegou a sistemas de informação críticos (informações classificadas) e não-crítica de sistemas de Creech Air Force Base. Logicamente, se os sistemas críticos foi alcançado e estes têm sido utilizados por pessoal da base, é muito possível que você fosse capaz de transmitir informações sensíveis a alguém de fora da equipe apenas receberia os dados enviados pelokeylogger .

Embora os UAV têm um grande papel na estratégia militar dos EUA também são conhecidos por suas carências em aspectos de segurança. Alguns Predadores e Reapers não criptografar o sinal de vídeo a ser enviada (em suas missões de reconhecimento) para as tropas no terreno e, portanto, os sinais podem ser usados ​​pelo inimigo. No verão de 2009, as tropas dos EUA no Iraque encontraram que os insurgentes tiveram horas e horas de material do Predadores que tinha sido interceptado usando um sistema avaliado em US $ 26.

Para o Departamento de Defesa infecções por vírus não são novos, em 2008, alguém conseguiu entrar no verme agent.btz centenas de milhares de computadores no departamento, e hoje, ainda desinfecção dos equipamentos, pois não é incomum para os funcionários unidades de armazenamento são passadas de um computador para outro, ampliando o raio da infecção. De fato, acredita-se que o vírus foi espalhado desde o UAV operadores costumam usar discos rígidos removíveis para upload e download de mapas entre diferentes computadores centro de controle da missão.

Por enquanto, os UAVs têm sido postas em terra e os especialistas estão se voltando para os guias que várias empresas de segurança têm publicado na web. De acordo com um vazamento, você primeiro tem procurado o conselho do site da Kaspersky, mas, não trabalho, optaram por apagar os discos rígidos usando BCWipe e depois reinstalar o sistema a partir do zero .

Enquanto isso, funcionários preferem não comentar nada sobre isso:

Normalmente não falamos sobre vulnerabilidades e ameaças específicas em nossas redes de computador, porque pode ajudar as pessoas que procuram atacar nossos sistemas para refinar suas estratégias. Investimos fortemente na proteção e monitoramento nossos sistemas contra ameaças, incluindo respostas específicas contra os vírus, worms e outros malwares