Tinta móveis respira a vida em e-mail

11/09/2011 11:53

 

E-mail está longe de estar morto, se minha caixa de entrada embalado é qualquer indicação. Mas não estar morto não é o mesmo que estar vivo no caminho que temos vindo a entender a web.Enquanto a web é interativa e dinâmica, e-mail reflete muito pouco dessa evolução.

Mas uma empresa de Nova York está tentando insuflar nova vida em e-mail marketing, fazendo e-mails em tempo real e sensíveis ao contexto. Ink Movable  oferece aos anunciantes e editoras uma forma de empurrar para fora e-mails que permanecem atuais sempre que um usuário abre existentes, em vez de e-mails que se tornam cada vez mais irrelevante e sem graça quanto mais o tempo passa.

Tinta móveis faz isso, permitindo que os clientes de puxar conteúdo em tempo real a partir de seus sites e facilmente incorporar essa informação em seus e-mails. Assim, sempre que alguém abre uma mensagem, ela contém as informações mais atualizadas, bem como dados contextuais com base na localização de uma pessoa, hora do dia ou do dispositivo que está a ver o e-mail por diante. E isso pode refletir as mudanças que aconteceram ao longo do dia.

"E-mail não está indo embora, mas deve ser como o tempo-real como a web", disse Vivek Sharma, co-fundador e CEO da tinta móveis. "Estamos trazer de e-mail até o par com todas as coisas interessantes na web."

Isso pode ser útil para sites lidam diariamente, os comerciantes, editores ou qualquer pessoa com uma relação de e-mail com um consumidor. Por exemplo, um site lidam diariamente pode fornecer um relógio de contagem regressiva dentro de um e-mail e direcionar as pessoas para descontos alternativa quando um negócio vende para fora. Os editores podem incluir as últimas notícias em uma mensagem. Locais de eventos ou serviços ticketing pode mostrar um calendário vivo, quantos assentos estão disponíveis no momento ou quem é dado RSVP.

GroupMe, por exemplo, usa tinta Movable para mostrar as últimas conversas em um grupo de chat, quando os novos membros estão se juntando a um grupo. Daily Candy inclui os tweets ao vivo em seu e-mails. Vodka Cruz dupla inclui um mapa mostrando o local mais próximo para comprar o álcool. Sharma disse que os sites lidam diariamente estamos vendo um elevador de 33 por cento em taxas de cliques e alguns clientes estão vendo aumentos de até 120 por cento em throughs clique usando tinta móveis.

Usuários não só obter a informação mais up-to-date, mas os editores também podem envolver-se em testes A / B para ver que mensagens ou campanhas estão a trabalhar e atualizar suas campanhas on the fly. Sharma disse que os clientes podem implementar Ink Movable em poucos minutos e tenha acesso a uma ferramenta de dashboard para construir e controlar suas campanhas. Ou para desenvolvedores mais graves, eles podem tocar API Ink Movable para uma integração mais profunda. Sharma disse que sua empresa tem feito um monte de back-end obras de construção, essencialmente, um servidor de aplicações personalizadas que pode entregar mensagens em tempo real para qualquer cliente de e-mail.

Móveis Ink CEO e co-fundador Vivek Sharma

Sharma e co-fundador Michael Nutt surgiu com a idéia no ano passado depois de tentar iniciar uma empresa de comércio eletrônico sindicado. Sharma disse que percebeu que a maior oportunidade foi para a fixação e-mail, que é um canal cada vez mais importante para as empresas de manter contato com os clientes. Ele disse que enquanto algumas start-ups melhoraram os dados e entrega de e-mail, ainda havia uma oportunidade no ataque ao lado do design.

"Foi apenas um momento a-ha, porque ninguém é realmente inovador no espaço de e-mail", disse ele. "Acontece em tempo real de entrega de conteúdo é um problema real e estamos conversando com alguns grandes provedores de email para fazer esta é uma parte de seus produtos."

Parece Ink Movable seria um alvo de aquisição madura. Ou, talvez, algumas empresas de e-mail pode parecer para replicar a tecnologia. Mas Silva acredita Ink Movable pode se tornar um negócio autônomo e é mais do que apenas um recurso. Ele está esperando para receber uma galeria de widgets conteúdo em tempo real que os clientes podem cair em seus e-mails. Tinta móvel oferece uma versão gratuita e uma versão pro que custa 49 dólares por mês. A empresa levantou uma rodada de semente de 260 mil dólares americanos em março.

Eu acho que isso faz sentido para fazer e-mails mais interativo. Google tem feito algum trabalho para fazer os vídeos do YouTube embeddable em e-mails, mas não há mais que pode ser feito para tornar e-mails muito mais relevante e atual. Isso poderia ser uma notícia importante para os serviços como Groupon, que está tentando levar as pessoas a interagir diretamente com seu site e aplicativos, mas ainda depende muito de e-mails para alertar as pessoas sobre negócios. Muitas pessoas de inscrição para o e-mail avisos mas a fadiga pode definir o tempo acabou. Mas, se os e-mails são mais valiosos e atuais, mesmo se um usuário não abri-lo imediatamente, ele ainda pode ser uma forma importante para um comerciante de manter esse relacionamento vai com um consumidor.

Isso me lembra de PlayHaven, um provedor de mobile marketing que eu escrevi sobre a semana passada , o que faz anúncios para celular em tempo real e interativo. Eles estão mostrando que ainda há oportunidade de trazer o dinamismo da web com mais produtos.