Telefónica vai usar Xbox 360 como set-top-box (aparelho de tv paga)

20/07/2011 22:01

 Arranjos interessantes pela frente de acordo com informações divulgadas pelo presidente da Microsoft Ibérica no fórum de negócios inovação Rede de Inovação . Garaña Maria pegou o primeiro anúncio de uma parceria que poderia mudar as regras relativas à televisão. União já estar gerenciando entre Microsoft e um operador de grande importância na Espanha.

Telefónica mundoensilencio uso photocentric Xbox 360 como set-top box

A intenção desta aliança é dar um novo uso para o Xbox 360 como set-top box, ou seja, que age como um set top box, quer e pode "gerir" os meios de comunicação, e gerenciar o operador de televisão plataforma com que assinaram o acordo. Embora o principal porta-voz da Microsoft Ibérica não quis dar mais detalhes sobre qual o operador foi, the globe and mail capazes para entrar em contato para confirmar que é Telefónica .

A idéia de combinar um console de videogame para o conteúdo de TV é precisamente para dar a vida para a televisão, como tal, tem sido deixado de fora do ecossistema digital, eo menino ficou com a facilidade que oferece Internet, que também é o principal fator foi a televisão apenas para ver os Simpsons .

Além de captar a atenção da maioria das pessoas simplesmente usar um Xbox 360 como um jogador e não ter que usar outro dispositivo como mediador, é que ele abre um longo caminho a usa do console da Microsoft . Com a chegada de Kinecta e SDK , a combinação seria mais interessante, não só para a usabilidade, mas a atração e entretenimento que se oferece para mudar de canal com gestos, além de não ter que usar equipamentos diferentes quando se seria suficiente. Claro, se a Telefônica consegue combinar todos aqueles brinquedos redmond criaram para o seu console.

Por agora, particularmente, acho uma história interessante, definitivamente potenciais muito atraente tem sido explorado recentemente esta plataforma.

Microsoft e Telefónica manter a calma, mas se prestarmos atenção às palavras de Garaña dentro de alguns meses ou semanas, temos um funcionário da aliança.