Samsung nega interesse em comprar o sistema MeeGo
Depois de ter sido apontada como uma provavel interessada no WebOS, da HP, a Samsung foi envolvida agora em um novo rumor. Dessa vez, fontes de mercado dizem que a fabricante está disposta a comprar o sistema operacional para dispositivos móveis MeeGo. Informação que foi negada pela empresa, a qual afirmou que, mesmo se quisesse, não conseguiria fazer essa aquisição.
"O MeeGo é um projeto de código aberto, que não pode ser alvo de aquisição", afirmou James Chung, porta-voz da Samsung, em entrevista à CNET.
Muitos rumores na indústria sugerem que a Samsung e outras fabricantes de smartphones pretendem comprar seu próprio sistema operacional para dispositivos móveis, com o intuito de reduzir a dependência do Android. Apesar do sistema do Google ser aberto, existem dúvidas sobre seu futuro após a empresa ter comprado a Motorola.
No caso do MeeGo, na semana passada, o site chinês DigiTimes disse que a Intel estava disposta a interromper, temporariamente, o desenvolvimento da plataforma, devido à falta de interesse dos fabricantes. Uma informação que foi negada pela empresa, que disse estar comprometida com o sistema.
O MeeGo OS é uma iniciativa que começou em março de 2010 - fruto de uma parceria entre a Nokia e a Intel. Em fevereiro deste ano, a Nokia abandonou a plataforma, por conta de um acordo para usar o sistema operacional da Microsoft em seus smartphones, deixando a Intel sozinha no projeto.