Segundo informações de uma fornecedora da Apple, a empresa comanda por Steve Jobs estaria encerrando a produção do Magic Mouse. A fabricante alega que as lojas da Apple não estão mais recebendo novas unidades do mouse, e que por isso o periférico seria removido da linha de produção.
Ainda de acordo com a fonte, o objetivo da empresa é substituir o velho mouse pelo Magic Trackpad. A Apple, como sempre faz, não confirmou (nem negou) o boato.
Embora tudo não passe de especulação, o recém-lançado Mac OS X Lion pode fortalecer o rumor. A última versão do sistema operacional da Apple foi fortemente inspirado no iOS e ganhou forte integração com o Magic Trackpad.
Essa não é a primeira vez que a Apple toma uma atitude radical. O MacBook foi o primeiro computador a vir sem um drive de disquete, que alguns anos mais tarde foi substituído pelos pen drives, e já dá indícios que também pretende acabar com o CD.
A empresa de Cupertino ainda é conhecida por matar os monitores CRT e dar fim a mídia física para distribuição de programas. Com o lançamento da App Store para Mac, todos os softwares para a plataforma da Apple, incluindo o sistema operacional, são distribuídos de forma digital.