
A Positivo Informática manteve a liderança em vendas no Brasil no terceiro trimestre, com market share de 12,7% no mercado total, afirmou a companhia nesta quarta-feira.
A fabricante vendeu 25,7% e 52,2% a mais em unidades do que a segunda e terceira colocadas, segundo a empresa. A participação em notebooks chegou a 13,6%, crescimentos de 1,4 ponto percentual e de 1,2 ponto percentual em relação ao terceiro trimestre de 2010 e ao segundo de 2011.
"Em desktops, o market share registrou 11,4%, ainda com ampla vantagem em relação aos principais concorrentes", segundo o comunicado. Na Argentina, os computadores Positivo BGH assumiram a liderança do mercado total, registrando seus primeiros volumes no terceiro trimestre. O market share atingiu 23,2% em notebooks.
Considerando apenas o varejo brasileiro, a Positivo disse que ficou com participação de mercado de 17,5% no terceiro trimestre, sendo 29,3% em desktops e 14% em notebooks. Na Argentina, os notebooks Positivo BGH também foram os mais vendidos no varejo no terceiro trimestre. No período, foi registrado market share de 29,9% em notebooks.