Por que não Blu-ray no Mac?
Todos nós sabemos o problema que o grande Steve Jobstem o formato Blu-ray . Como ele comentou em uma entrevista, o problema é que não existe um padrão estabelecido para o formato, além de seu funcionamento físico. O fato é que o formato Blu-ray tem condições bem estabelecidas, tais funcionamento físico, gravação, etc. mas o problema é o formato em si é gravado em discos para filmes. Isso não seguem nenhum padrão, mas esta está sendo definida de acordo com as necessidades da indústria.
A mudança mais importante veio com a introdução dos chamados discos BD-J , que são filmes que ao invés de ter uma estrutura como o faria uma autoração de DVD, na verdade eles fazem é executar um java tem filme em que .Assim, a interatividade é maior e pode incluir novas funcionalidades, mas o problema da necessidade de mudar o firmware do player para suportar adequadamente tudo o que vai incorporar.
Esta é a explicação, o resumo mais ou menos do porquê de Steve Jobs não quer que o Blu-ray em Macs, que ele disse não ter um padrão, não querendo ter que dar atualizações contínuas do sistema operacional principal, quando um novo filme que chega ao mercado incompatível com a reprodução. É por isso que ele disse ao fechar o ciclo e sei que há um formato definido e aprovado em um manual, invariavelmente, vai apoiá-lo no Mac .
Esta explicação parece coerente e defensável, apesar de eu não concordar com ela e eu acho que é uma oportunidade que se perdeu, simplesmente porque o que ele defende é o mercado de transmissão e dados digitais que não estão em qualquer meio físico.
Bem, agora Logitech unidade Japão entrou com um Blu-ray para Mac Pro , que vem com a última versão do Toast 10 Platinum , e fornece a capacidade de gravar discos Blu-ray 24GB de capacidade. Esta versão do software Roxio incorpora uma série de bibliotecas que os discos de apoio oficial Blu-ray 's do sistema operacional Mac , e testes, por exemplo, seu próprio Final Cut Pro , o desempenho tem sido impecável. Neste sentido, a Apple não tem nenhum problema em apoiar as unidades Blu-ray queimando (apesar de não incluí-los), pois este formato de gravação é bem definido e SIM não vai mudar porque estamos falando sobre a maneira que fisicamente gravar um disco Blu-ray e nada a ver com os dados lógicos que podem ir para dentro.
Para o modesto preço de 290 dólares, impostos incluídos, você pode acessar esta gravação, mas para reproduzir filmes terão de encontrar um software de terceiros para Mac que suporta a decodificação e reprodução desses discos (e ver se há atualizações).