Por que a computação não vai desaparecer, apenas se escondendo nas nuvens
Ultimamente, temos lido muito sobre o fim da era do computador. Na realidade, não é mais. O computador é simplesmente escondendo nas nuvens por trás dos dispositivos comuns. Como deveria - e deve ter muito tempo atrás, tínhamos sido capazes de descobrir como antes. Para as décadas últimos, nós cuidadosamente silos dispositivos de computação (desktops, em seguida, laptops) de dispositivos de comunicação (telefones) de dispositivos de mídia (iPods, em seguida, e-books). Em seguida, as linhas brilhantes entre os produtos, conteúdo e conectividade turva como a computação tornou-se cada vez mais distribuídas, física e programaticamente. Essa indefinição tem desafiado possibilitando infra-estrutura para lidar com novas funcionalidades que atravessa silos previamente distintas. IPhone da Apple e Amazon Kindle 3G tem destaque - e acelerado - esta tendência. Tanto verticalmente integrar o dispositivo e seus serviços relacionados atrás de uma marca de consumo único. Amazônia foi um passo além da Apple através da construção de conectividade diretamente para o dispositivo usando acordos com operadoras de atacado na sua "Whispernet" própria plataforma. Apple e Amazon foram recompensados com a parte do leão dos lucros da indústria por possuir o ponto de estrangulamento para depois de ponto-de-venda. Agora, a escrita está na parede para os outros jogadores: Embrace economia nuvem escalável ou permanecer preso em um negócio de hardware de baixa margem. Serviços em nuvem podem ser calculados sobre várias linhas de produtos, eo custo marginal de adicionar funcionalidades na nuvem é insignificante quando comparada com a de hardware. Fabricantes de aparelhos que percebem e explorar isso de lucro. Vamos supor que você faz ou se é um VAR para um tablet, laptop ou dispositivo CE outros.Aqui está a minha receita para chegar lá: Vamos explorar esses passos em pedaços. Mesmo no melhor cenário, comprimidos e laptops são diferenciadas por componentes de hardware cada vez menos montada pelo mesmo mega-ODMs. Mas acho que em vez de memória de armazenamento como um serviço de cloud. Imagine um tablet ou laptop que vem com 1 terabyte de armazenamento na nuvem. Ou pensar de um comprimido de mídia "sintonizado" para Comcast ou canais Dish Network, ou laptops de negócios que incorpore solução de problemas de TI remoto ou Find My PC como característica padrão sets. Que tal conexão com as características nuvem? Você constrói em apenas o chipset Wi-Fi básico e espero que o dispositivo está conectado com freqüência suficiente para as suas funcionalidades de nuvem? Ou você morder a bala e adicionar um modem 3G ou 4G para preencher a lacuna entre os hotspots? Quanto negócio é que você perde quando sua nuvem não pode ser alcançado? Nossa pesquisa primária (em Macheen) mostra que 72 por cento dos laptops (e esse número é muito maior para comprimidos e e-readers) sai Wi-Fi gama cada mês, mais de metade do grupo que vão para fora Wi-Fi cinco ou mais dias um mês. Para o núcleo de funcionalidade do serviço de nuvem, isso significa que ele pode ser importante para permitir o acesso Wi-Fi fora de alcance. E, embora nem sempre é óbvio, há um custo de hardware incremental paracada unidade de permitir até mesmo um único dispositivo efectivamente vendidos - para acomodar design da antena, por exemplo. Revenda de planos de dados transportadora tradicional pode não entregar as mercadorias. As taxas da indústria de adoção de unidades habilitado pode ser tão baixa quanto 1 por cento, por isso mesmo se você enviar como uma opção, o usuário tomar as taxas para ligá-lo não pode mover a agulha para habilitar os recursos da nuvem. No entanto, por suposições mudando, nós da Macheen estão vendo as taxas de adoção tão alta quanto 70 por cento para as unidades habilitada e ativa. Conectividade transparente (acho que 3G Kindle) é a chave. No mínimo, encontrar uma maneira para todas as unidades a ter uma conexão sempre ativa para seu serviços na nuvem - a direita fora da caixa. Conectividade transparente não significa conectividade livre. Como com o exemplo Kindle, você deve cobrir os custos de acesso em taxas de conteúdos, aplicações e serviços. E, como para o acesso web freewheeling, tratar que como um serviço premium e cobrar por ele. Pense nisso como virar o iPhone de dados modelo de serviços dentro para fora: Justify conectividade constante através dos aplicativos e usar o acesso aberto como uma oportunidade upsell. Então, quem coloca tudo isso junto? Diferentes empresas irão responder a isso de forma diferente. Mas o que parece claro é que ela precisa ser uma experiência única para o usuário, que funciona a partir do ponto em que ele está ligado e é tão simples de operar como uma chave liga / desliga. Eu não acredito que a indústria de computadores entrarão em colapso até um ou dois jogadores. Mas eu acredito que a Apple ea Amazon lições são reais e precisam de outros jogadores CE para emprestar as lições e refazer-se.