Os Estados Unidos acusam cinco jovens de conspiração criminal por violação de direitos autorais
Durante o fim de semana realizou-se em os EUA um novo ataque sobre a operação chamada de " Em nossos domínios ", o mesmo padrão usado no país para bloquear e perseguir os sites que ligá-los ou que contenham material com direitos de autor , que começou como parte de um iniciativa para erradicar os links para sites de esportes.Neste caso, o problema é ainda mais grave porque o site tem sido prosseguida NinjaVídeo , uma teia de streaming e download de vídeo, cujos cinco administradores foram acusados de conspiração criminal por violação de direitos autorais. Hoje, o site foi "tomado" pelo governo dos EUA.
A notícia se espalhou neste fim de semana, quando a palavra saiu que seus administradoresforam acusados de violar direitos autorais acusações e conspiração. Cinco pessoas serão sujeitos a um tribunal dos EUA e torná-los responsáveis por fornecer acesso a filmes e programas de televisão entre 2008 e 2010, acusando-os de ter embolsado mais de US $ 500.000 em publicidade.
Investigações governamentais, em seguida, mostrou que até nove sites conectados comtransmissão em tempo real, um filme dirigido pelo governo dos EUA, incluindo NinjaVideo. Esta operação começou em junho do ano passado foi a primeira rodada da Operação "em nosso domínio", que incluiu também site de esportes ligações Rojadirecta lista de que foi ampliado para 100 domínios apreendidos. Acontece que dentro desses 100 domínios, alguns não eram apenas bloqueado, mas as investigações criminais foram instaurados contra os diretores.
Aparentemente, nos últimos meses, as autoridades negociaram com estas cinco pessoas para chegar a algum acordo, as negociações acabaram fracassando. Hana Beshara, 29, e co-fundador do site, um vídeo emocional lançado neste fim de semana em que ela veio para contar os últimos desenvolvimentos em torno NinjaVideo eo futuro que aguarda os cinco acusados.