Onze veículos que carregam a paixão por velocidade
Porque é legal: um antigo caminhão da Fiat é algo interessante por si só, mas quando recebe o toque escarlate do Midas Enzo Ferrari, um caminhão se transforma em um mito. Porque é legal: O lendário caminhão Dodge de Tommy “TV” Ivo dava a seus fãs uma visão transparente de seus dragsters, e ainda por cima (literalmente) transportava seu Corvette ’69 Stingray de uso pessoal. Porque é legal: há algo de muito especial no der Mercedes-Renntransporter. Apelidado de “a maravilha azul”, possui um visual impressionante, se bem que qualquer coisa com curvas que carregue um 300SLR será sempre maravilhosa. Porque é legal: Porque é legal: ninguém faz cargueiros aéreos gigantescos como os russos. Os antigos têm o mesmo tipo deGestalt que os futuristas aviões alemães da Segunda Guerra, e os novos são a forma perfeita para se transportar as coisas mais rápidas do mundo com quatro rodas. Porque é legal: inspirado nos clássicos veículos de transporte da Mercedes na época, o Cheetah é uma releitura dos caminhões alemães Uhlenhaut no estilo do automobilismo norte-americano do final da década de 1950. Um pouco de Mercedes com muito dos hot rods rendeu uma receita e tanto. Porque é legal: ele tem o espírito otimista dos norte-americanos da década de 1970. Projetado para carregar um carro a jato para uma quebra de recorde de velocidade que nunca ocorreu, o Bonneville Boss mesmo assim captura a inocência e fantasia que giram em torno da alta velocidade. Porque é legal: Pegaso, a curiosa fabricante espanhola de carros esportivos da década de 1950, não costumava errar a mão quando se tratava de automóveis. Seu modelo Z-102 eram máquinas velozes com boa dirigibilidade, e poucas coisas chegam perto em termos de desconhecimento. O mesmo pode ser dito de seu caminhão. O motorista se sentava no meio, guiando um dos experimentos mais estranhos do mundo automotivo. Porque é legal: o Jalopnik US falou dessa curiosidade francesa alguns anos atrás, e Davey G. Johnson usou estas palavras: “O SMamino pode ser o maior carro de todos os tempos porque é um pouco de tudo o que qualquer fã sensato de carros deve evitar: é francês, é italiano, é uma picape e tem tração dianteira”. Porque é legal: esta belezinha de motorhome foi usado pela equipe Lotus da Fórmula 1 – a original, fique bem claro – nos GPs pela Europa entre 1973 e 1978. Por ele passaram as máquinas de lendas como Emerson Fittipaldi e Mario Andretti. Equipado com um V8 6.7 Chrysler, ele pode ser seu por pouco mais de 100 mil reais.Caminhão da Ferrari
O Scarab
O Dodge de Tommy Ivo
O Uhlenhaut Mercedes
Veículo de transporte do ônibus espacial
Antonov’s
Cheetah
Bonneville Boss
Pegaso “Bacalao” (bacalhau)
Um Citroën SM transportando outro Citroën SM
Bônus: motorhome Lotus