O estranho jeito de ser do SBT no trato com as suas novelas
É no mínimo complicado o cenário que está se formando para o diretor Del Rangel na Teledramaturgia do SBT, após a novela "Uma Rosa com Amor", adaptada por Tiago Santiago e já exibida.
Atendendo ordens do comando da emissora, ele, Del, não pôde chamar atores mais conhecidos para "Corações Feridos", a estreia de novembro. Foi obrigado a trabalhar com um orçamento mais modesto.
E aí já se levanta a seguinte questão: como administrar dois departamentos de novelas trabalhando paralelamente?
Ou ainda, os critérios que agora valem para um também irão valer para o outro?
Uma situação, no mínimo, constrangedora, mas comum no SBT. Um convite ao conflito, mas com precedentes no jornalismo, humor, na concorrência entre programas e na própria direção da emissora.
Foi tão pequeno
Curiosa a situação do "Roda Viva" na Cultura. Às vezes, com determinados convidados, é um programa longo demais. Arrastado. Se tem a impressão que nunca termina.
Em outras ocasiões, tão curto. Como na segunda-feira, por exemplo, com o Boni. Nunca o seu tempo passou tão depressa.
Debate
A partir da noite desta quarta, às 21h50, Folha e Rede TV! dão início a uma série de debates com candidatos aos governos dos estados. Começa com São Paulo.
Presenças de Aloizio Mercadante, Celso Russomanno, Fabio Feldmann, Geraldo Alckmin, Paulo Bufalo e Paulo Skaf.
Mediação de Kennedy Alencar, com as participações das jornalistas Renata Lo Prete e Patrícia Zorzan.
A propósito
O debate desta noite será transmitido apenas para São Paulo. Em todas as demais emissoras da rede haverá a apresentação do programa "Superpop", com Luciana Gimenez.
E a mesma regra vai valer, amanhã, para o Rio de Janeiro, Minas Gerais no dia 22, Ceará (23) e Pernambuco (26)
Convenção da Band
Campos do Jordão, em São Paulo, de 2 a 5 de dezembro, irá receber os principais executivos da Rede Bandeirantes em uma nova convenção.
Profissionais do esporte, do jornalismo e da área artística também serão convidados.
Como manda a tradição, durante o encontro, o presidente Johnny Saad e o vice Marcelo Meira anunciarão as novidades para a programação de 2011, além dos investimentos previstos em tecnologia e estratégias.
Nada ainda
Na estaca zero a venda dos direitos do Pan-Americano de 2011.
Não houve nenhum avanço nos últimos dias. As emissoras interessadas não conseguem contato com o presidente da Record, Alexandre Raposo. A última informação é que ele estava na Turquia.
Sem novidades
Na Bandeirantes, também não houve nenhum progresso nas possíveis renovações de contratos da Adriane Galisteu e Daniela Cicarelli.
Sabe-se que este é o desejo do vice Marcelo Meira, mas que ainda não encontra apoio de outros diretores da emissora.
Nova data
O novo "Jornal da Cultura", apresentado por Maria Cristina Poli, não vai mais estrear na próxima segunda-feira, dia 20, como estava previsto. A direção da emissora anunciou ontem uma nova data - dia 27. Em função do horário político, entrará no ar, inicialmente, às 21h20.
A justificativa para a mudança no lançamento é que Cultura está seguindo "um rigoroso critério de qualidade".
Só vai colocar no ar quando tudo estiver devidamente afinado.
Abrindo os trabalhos
A partir de amanhã, o elenco de "Insensato Coração" - substituta de "Passione" na Globo - vai se reunir no Projac, Rio, para a leitura de textos.
Novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção-geral de Dennis Carvalho, "Insensato" terá suas primeiras cenas gravadas em Florianópolis. O embarque do elenco ainda não foi marcado.
Som Brasil
O "Som Brasil", da Globo, já tem todo o seu esquema definido para este ano.
No próximo dia 24, especial dedicado a Carlos Alberto Ferreira Braga, o "Braguinha"; em 22 de outubro, espaço para Nelson Antônio da Silva - "Nelson Cavaquinho"; dia 26 de novembro, Marcos Valle; e dia 17 de dezembro, ninguém menos que Francisco Buarque de Holanda - "Chico Buarque".
Dalila
A atriz Mel Lisboa, ex-Globo, como a personagem Dalila, na próxima minissérie da Record, "Sansão e Dalila", que estreia em janeiro. É uma das principais apostas da emissora para os primeiros meses de 2011, que também terá o lançamento de "Rebelde".