Facebook acusado de violar a lei de escuta em os EUA
Facebook ea privacidade tem um novo capítulo. A notícia vem através do pedido apresentado por uma mulher nos Estados Unidos, que acusa a rede social de violar leis federais sobre os ouvintes chamadas. Ela argumenta que o Facebook tem adotado para monitorar o histórico de navegação na rede, mesmo quando não estiver conectado à rede social.
O processo foi aberto quarta-feira em um tribunal federal no Mississippi, Broke momento Rutledge argumentou a violação de contrato, enriquecimento sem causa, violação e invasão de privacidade . A mulher não só tem feito essa afirmação, mas espera que ela se torne coletivamente com a união de outros usuários que acreditam que estão na mesma situação.
O processo também ocorre três semanas após o Australian Cubrilovic blogger para informar sobre Facebook, que ofereceu evidências de que a rede social acompanhou os hábitos de navegação dos usuários, mesmo após o encerramento da sessão.
Embora mais tarde se retratou dizendo que o Facebook foi um fracasso e em outros momentos foram os cookies para impedir o spam e phishing , o relatório apresentado pelo blogueiro mostrou que cada usuário foi registrado sob um identificador único que permaneceu no disco rígido do usuário e foi enviado para a rede social cada vez que você visitar um site de terceiros que contém um plug-in para o Facebook , mesmo sem estar conectado à rede.
Este último processo, provavelmente motivado pelo relatório Cubrilovic, procura reparar os danos para a violação da privacidade sem consentimento. Um caso que promete não ficar lá se adicionar como muitos usuários para as alegações.