A Lenovo está lançando o IdeaPad K1, seu próprio tablet Android, e Andrew Barrow, diretor de produtos de consumo da empresa para a Europa Ocidental foi direto no pescoço da concorrência: Acusou a Samsung de ter entregue às lojas 1 milhão de Galaxy Tabs de 7 polegadas, mas só ter vendido 20 mil.
A afirmação foi usada para justificar a produção pequena do IdeaPad, Barrow também não foi muito feliz ao dizer que “se vender, vendeu”.
As empresas são sempre receosas em divulgar números de vendas, então acusações a concorrentes não-Apple ainda mais no mercado de tablets têm boa chance de colar, pois primeiro os números não são lá essas coisas, segundo ninguém quer colocar a bunda na janela.
A questão é se isso é ético, mas estamos tratando de Business, então não está mais aqui quem perguntou.
O único senão nessa estratégia é que algumas vezes o concorrente tem uma boa resposta, e principalmente, não pode ser usado contra os grandes. Isso sim é uma estratégia errada, pois se você se nivela aos concorrentes de 3a linha no final você mesmo ganhando se torna o melhor produto de 3a linha.