Lembra do recente estudo de uma empresa canadense que afirmou que os usuários do Internet Explorer possuem quociente de inteligência menor que o de internautas que usam outros navegadores? Pois bem, ao que parece tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto muito bem elaborada.
O CBR descobriu que o site da AptiQuant — suposta companhia responsável pelo estudo — possui diversos pedaços de textos e imagens idênticas encontradas no site de uma empresa de testes psicométricos chamada Central Test. Basta conferir essas duas páginas (1 e 2) e imaginar qual das duas companhias é falsa. De qualquer forma, percebe-se que tudo foi feito de maneira minuciosa, pois o site da AptiQuant possui estudos anteriores (todos copiados da Central Test), FAQ e endereço completo da empresa.
A Central Test se manifestou e garantiu que não possui qualquer ligação com a AptiQuant, o que provavelmente comprova que tudo foi realmente uma pegadinha.
Após liberar o resultado do tal estudo, a AptiQuant não permaneceu quieta e afirmou que estava recebendo ameaças de processo de diversos usuários leais do IE.
[Via Mashable]