
Recebemos dois flagrantes do abuso contra o consumidor brasileiro! Carros fabricados no Brasil ou importados do México estão isentos do aumento de 30% de IPI.
No entanto, concessionárias inescrupulosas aproveitam o temor do consumidor diante de possíveis aumentos de preços e anunciam “promoções” com últimas unidades antes do aumento do IPI!
O absurdo é tanto impresso em jornais como ao vivo, diante de qualquer pessoa e exposta ao ar livre, como se fosse totalmente normal.
Vejam o anúncio do CR-V feito por um “revendedor” da Honda na zona sul de São Paulo. O CR-V é mexicano e, portanto não paga o aumento. Mesmo assim o “revendedor” abusa do consumidor ao anunciar o CR-V com últimas unidades sem aumento do IPI!

Outro exemplo da falta de respeito ao consumidor é uma concessionária Citroën no Rio de Janeiro/RJ está “promovendo” o C3 Picasso “sem aumento do IPI”.
Devemos lembrar o leitor que a minivan francesa é importada de Porto Real/RJ, que deve ficar no mínimo na Europa, para ter que pagar IPI maior…
Enfim, fique de olho nas “promoções de IPI” que as concessionárias andam fazendo por aí, pois o prejuízo do não conhecimento da origem do veículo pode ser enorme!
Agradecimentos ao Milton Vital e ao ‘Lucro Brasil’ pelas dicas.