Bens históricos da Vasp irão a leilão na próxima segunda-feira, diz CNJ

15/09/2011 06:28

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai leiloar, na próxima segunda-feira (19) 20 lotes de bens históricos da Vasp. Entre os objetos que serão vendidos estão uniformes de comandantes, maquetes, quadros, aviões de porcelana e objetos de decoração da companhia.

O objetivo do leilão é destinar o valor arrecadado para os credores da Vasp. Os bens estão há anos no prédio em que ficava a administração da Vasp, em frente ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. "Desde a falência da companhia, o prédio tornou-se uma habitação “fantasma” e milhares de objetos com grande valor histórico ficaram abandonados", afirma o CNJ em nota.

O leilão terá início às 14h, na Casa de Portugal, que fica na avenida Liberdade, 602, 3º andar, em São Paulo. Os lances poderão ser feitos a partir de R$ 300,00. O CNJ acredita que a venda deve atrair colecionadores e demais interessados no patrimônio histórico da aviação.

A Vasp teve a falência decretada em 2008 e, desde então, o prédio de administração da companhia, em Congonhas, tornou-se uma habitação "fantasma". "Milhares de objetos com grande valor histórico ficaram abandonados", informou o CNJ.