Apple lança iBookstore na Espanha
Por várias horas, a empresa anunciou através de um comunicado de imprensa a abertura de sua loja de livros para o iPhone, iPhone e Touch Pod, iBookstore , Espanha . O anúncio vem com uma série de editores espanhóis que se juntaram ao projeto. A partir de hoje estavam no Planeta trabalho "biblioteca", Random House editores Monadadori e tudo o que distribui Libranda,
Notícias muito grande se considerarmos que desde o anúncio quase dois anos da iBookstore, não havia decolado no país. E isso é um catálogo de mais de 400.000 títulos em todo o mundo e mais de 130 milhões de e-books download, livros em espanhol no ecossistema do bloco de finalmente fazer sua aparição em massa.
O anúncio feito pelo da Apple indica que é um começo grande quanto as marcas associadas fazer centenas de milhares de títulos. A razão que levou tanto tempo para obter tais acordos não sei, provavelmente devido a difíceis negociações com os editores do país ou talvez seja o momento escolhido pela Apple para estabelecer o negócio real em Espanha.
Considere que a nota vem apenas dias após o anúncio da saída no mercado de tablet da Amazon, Fogo, possível e potencial concorrente ao iPhone da Apple se você olhar para o ecossistema totalmente encaixada e líder na venda da Amazônia eBooks. Não só isso, com a abertura da loja na Espanha Amazon faz movimento sentido.
O iBookstore a partir de agora será mais do que o catálogo de livros gratuitos do Projeto Gutenberg (a maioria em Inglês). Agora vai ser um outro negócio a partir do qual o usuário pode acessar um catálogo de livros espanhóis para compra. Nada muda na operação que tinha desde o seu lançamento. Basta baixar o aplicativo deve iBooks livre (a maioria dos modelos já tinha a aplicação). Uma vez baixado o usuário será dividido em várias áreas:
- Livros em destaque
- Listas de livros baixados.
- Opções para pesquisar por autor, título ou gênero.
Depois de escolher um livro, uma tela com algumas informações mais detalhadas, incluindo crítica ou um pequeno pedaço dela. A compra é feita como o resto do ecossistema de aplicativos aplicativos da Apple, então vai ser na "prateleira" do usuário.